Suport Your local Growshop

Como cultivar plantas num sistema hidroponico em Casa

Escrito em 22 de junho de 2023

Como cultivar plantas num sistema hidroponico em Casa

Quais são os benefícios da agricultura hidroponica?


A agricultura hidroponica tem as seguintes vantagens!


1- Sem solo envolvido: para pessoas que não têm acesso à terra, a hidroponia é uma ótima opção porque inclui o cultivo de plantas sem sujeira. Em meados da década de 1990, a hidroponia foi empregada para fornecer novas colheitas às tropas estacionadas nas Ilhas Wake. É um local arável remoto no Oceano Pacífico para aqueles que não estão familiarizados com as Ilhas Wake. Com numerosos astronautas da NASA, a agricultura hidropônica foi aclamada como a tecnologia agrícola do futuro, considerando-a uma opção viável para a produção de vegetais no espaço.

2- Aproveitamento óptimo da locomoção: Experimente a Agricultura Hidropónica, se vive num apartamento pequeno, em que as plantas são cultivadas no seu quarto ou na sua varanda. Quando se trata de agricultura tradicional, as raízes das plantas se estendem e se espalham amplamente na tentativa de encontrar comida e oxigênio no solo. Por outro lado, a hidroponia não é assim. Com contato direto com os minerais essenciais as raízes já estão submersas em uma solução oxigenada neste tanque. Se você cultivar muitas plantas juntas, não terá que se preocupar em ficar sem espaço.

3- Controle total sobre o clima: os jardineiros hidropônicos, como os produtores de estufas, têm controle total sobre o clima. Eles podem personalizar os níveis de temperatura, intensidade de luz e umidade para atender às suas necessidades específicas. Então, de certa forma, a agricultura hidropônica permite que você cultive alimentos durante todo o ano sem ter que se preocupar com as estações. Prevê-se que os lucros dos agricultores aumentem como resultado disso.

4- Economiza água: quando comparadas às plantas cultivadas no campo convencionalmente, as plantas produzidas em um sistema hidropônico consomem apenas cerca de 10% da água. Como, ao contrário da agricultura convencional, a água é reutilizada ou recirculada, a quantidade de água utilizada é bastante reduzida. As plantas absorvem a água de que precisam, enquanto o excedente é captado e devolvido ao sistema. Como resultado, apenas dois tipos de perda de água são relevantes: evaporação e vazamento do sistema.

5- Uso ideal de nutrientes: quando se trata de aquicultura, você tem poder ilimitado sobre os suplementos de que as plantas precisam. Você pode verificar quais suplementos suas plantas precisam antes de começar a cultivar e, em determinados estágios, combinar os meios específicos desses nutrientes com água. Não há risco de perda de nutrientes, pois os suplementos são altamente protegidos nos tanques.

6- Controle de PH: Como cada mineral está em contato direto com a água, você pode alterar constantemente e alterar fisicamente o nível de pH, dependendo da situação. Isso garantirá que as plantas recebam a quantidade máxima de suplementos.

 

Como começar a agricultura hidropônica?

Esse método é útil para cozinhar em casa, como a produtividade da água, e é por isso que muitas pessoas, principalmente as que vivem em áreas metropolitanas, assumem a responsabilidade

Por que é melhor cultivar sua comida em casa?


Existem vários benefícios de bem-estar para criar sua própria comida. Esses benefícios também estão relacionados ao seu corpo e bem-estar mental.

Alimentos muito mais seguros


Nem sempre imaginamos onde começam as nossas hortaliças, como foram criadas, claro que quando as pegávamos na loja, eram usadas para pesticidas. Cultivar vegetais em casa dá-lhe confiança no bem-estar da sua alimentação.

Disponibilidade de vegetais frescos

Ao desenvolver seus vegetais, certifique-se de consumir mais vegetais do que antes. Agora você pode encontrar novos vegetais em sua casa.

Deixe você decidir quando colher

Os vegetais que você comprou no mercado foram colhidos muito mais rápido durante o ciclo de amadurecimento. A colheita antecipada de vegetais fornece menos nutrientes e você pode escolher a opção de coleta ideal ao cozinhar seus vegetais. A agricultura de reservatório é um método de cultivo em que as plantas são preenchidas com água e suplementos, em vez de solo. Plantas e vegetais se enchem mais rapidamente na aquicultura do que no solo, e os sistemas de aquicultura podem ser usados ​​o ano todo.

 

Instruções:

Configurar um reservatório de água

Faça um tanque de armazenamento cheio de água e suplementos. Esse armazenamento fica embaixo da placa que contém sua planta e os materiais que estão sendo desenvolvidos.

Conecte as mechas à bandeja de crescimento

Um par de pavios deve ser conectado através de orifícios na parte inferior da placa de desenvolvimento. Use uma furadeira ou chave de fenda para fazer furos na placa de desenvolvimento. as mechas retêm a água do suprimento e a direcionam para o revelador da placa.


Configurar uma bandeja de crescimento

A muda é colocada em um meio de desenvolvimento que fica acima do reservatório de água. Use meios como vermiculita, perlita ou combinações livres de sujeira que não desbotam muito rapidamente e aproveitam a atividade de mechas estreitas.

Configurar uma luminária

Este processo pode ser ignorado se você estiver usando luz normal. Insira a luz acima da placa de desenvolvimento, se necessário. Supondo que você esteja usando luzes radiantes, coloque-as a 24 polegadas de distância das plantas. Como os LEDs e as luzes brilhantes não geram tanto calor, coloque-os a 6 e 12 polegadas de distância das plantas.

 

Que tipo de sistema hidroponico é ideal para você?


Várias variáveis ​​precisam ser consideradas ao escolher um sistema de cultivo denso. Depende muito da sua situação específica e das regiões nas quais você precisa se mudar. Geralmente é aconselhável começar com o método mais importante para ter uma noção de como as coisas funcionam. Em vez disso, você não terá pressa em gastar grandes somas de dinheiro em um dos sistemas mais sofisticados para ver que não tem oportunidades, energia ou renda de longo prazo para desenvolver o gerenciamento de água. Jardim da infância. Devemos começar com um sistema absorvente. Use este procedimento para cultivar algumas plantas antes de decidir qual é o próximo passo. Aqui estão algumas coisas para manter na mente:

Quanto dinheiro você diria para configurar? Um sistema de gerenciamento de água não precisa ser caro, mas pode haver algumas maneiras mais complicadas. Lembre-se de que os suplementos têm um custo adicional.
Quanto espaço você precisa para trabalhar? Você tem um espaço extra ou teto para o seu carro? Como é? Concorde com a área disponível. Geralmente é sábio começar com um pouco.

Como configurar um jardim hidroponico fácil e económico


A estrutura de aquicultura de Wick é a menos complexa porque não requer sifões nem energia, e completá-la é uma tarefa incrível para as crianças! Este layout DIY simples usa um recipiente de refrigerante de 2 litros para cultivar a planta hidroponicamente. Como há apenas uma planta por garrafa de coca-cola dessa maneira, esse não é o método ideal para cultivar uma tonelada de vegetais. Além disso, é um lugar incrível para começar e cultivar várias plantas. Custa menos de $ 10 para construir.

Como configurar um sistema hidropônico Easy Drip


Este guia mostrará a você a melhor maneira de determinar a estrutura do seu sistema de água. Essa técnica pode ser aumentada ou diminuída dependendo da quantidade que você precisa estender. Muito bem, pode ser uma pequena ação com uma planta, um par de plantas ou um grande plano com pelo menos 50 plantas. Uma lata de 5 galões, um sifão e alguns tubos são tudo o que você precisa para começar. Isso não é difícil e razoável. É o melhor viveiro denso para cultivar plantas maiores ou mais pesadas, como tomates ou abóboras.

Como configurar um sistema fácil de cultura em águas profundas

Outra ótima maneira de começar é com uma base simples de aquicultura profunda (DWC). A criação desta empresa não custará quase nada, desde que você possa rastrear o aquário de vidro transferido para reciclagem. É assim que o "pontão" de espuma de poliestireno é usado para segurar as plantas. A partir daí, o pontão é colocado em um aquário que foi enchido com água e disposição de esterco. Como a espuma de poliestireno não é particularmente dura, é mais sensato cultivar vegetais leves, como alface, feijão e rabanete sob este plano.


Como o método Kratkis, a aplicação de uma abordagem de cultura em águas profundas, não está incluído, ele é extraordinário. Sifões e energia não são necessários. A estrutura é semelhante ao DWC e, de fato, ao contrário de abaixar as raízes e fornecer oxigênio pelo sifão, a água pode se dissipar por uma longa distância, permitindo que as raízes permaneçam descobertas. As plantas devem estar totalmente desenvolvidas antes de deslocar a água dos alimentos. É principalmente adequado para plantas que crescem rapidamente. Esta é uma maneira excelente e fácil de cultivar alface e verduras de forma consistente.

Outra aplicação divertida do DWC é fazer um viveiro de saladas e temperos a partir de garrafas reutilizáveis ​​de refrigerantes. Isso é surpreendente porque é uma maneira incrível de reutilizar velhas restrições de plástico que acabariam em um aterro sanitário de uma forma ou de outra, e é modesto e fácil de fazer.

Quais são as melhores plantas para cultivar quando se inicia na hidroponia?


Verduras como alface, tomate, pimentão, várias frutas, incluindo morangos e uma variedade de ervas estão entre as melhores plantas cultivadas hidroponicamente. Várias espécies de flores, incluindo crisântemos e cravos, também são boas escolhas para sistemas hidropônicos.

 

Melhores vegetais para crescer hidroponicamente:


As hortaliças estão entre as plantas hidropônicas mais populares, seja para consumo pessoal ou para venda.

Alguns dos melhores vegetais para crescer em sistemas hidroponicos incluem:
Tomates
. O tomate é a melhor hortaliça que pode ser produzida em um sistema de aquicultura.

Tempo para a primeira colheita: 6 a 8 semanas
Altura da planta: 6 a 20 pés
Dificuldade crescente: baixa
A polinização é necessária quando cultivada em ambientes fechados? : sim
Melhor para hidroponia interna ou externa? : ambos


Pepinos
Os pepinos ocupam o segundo lugar entre os melhores vegetais cultivados em tanques. O pé de pepino é outra planta muito atraente que pode ser usada como tomate (cru, seco, temperado, desde então o céu é o limite). As plantas de pepino se desenvolvem rapidamente em vegetais que produzem grandes quantidades de alimentos. Tempo para a primeira colheita: 6–8 semanas

Altura da planta: 6-8 pés
Dificuldade crescente: médio
A polinização é necessária quando cultivada em ambientes fechados? : Sim
Hidroponia interior ou exterior? : Ambos


Alface
A alface cultivada em aquicultura é uma das hortaliças de mais rápido crescimento, que é envasada em tanques e é a base de muitos viveiros convencionais.

Normalmente, esta é uma colheita adaptável com alto valor de mercado nos setores de negócios e mercados de negócios dos dois agricultores (por exemplo, restaurantes e supermercados próximos). Tempo para a primeira colheita: 3 a 4 semanas

Altura da planta: 6 a 12 polegadas
Dificuldade crescente: Baixa
Quando cultivada dentro de casa, requer polinização?
É melhor cultivar hidroponia dentro de casa ou ao ar livre? Interior


Espinafre
O espinafre pode ser quase tão produtivo quanto a alface e as verduras em miniatura, dependendo do mercado próximo e de suas preferências alimentares.

Uma das plantas de crescimento mais rápido também pode ser cultivada durante todo o ano na aquicultura.

Tempo para a primeira colheita: 3 a 4 semanas
Altura da planta: 6 polegadas a 3 pés
Dificuldade crescente: baixo
A polinização é necessária quando cultivada em ambientes fechados? : Não
Melhor para hidroponia interna ou externa? : interior


Feijões
O feijão é outra espécie de planta que precisa ser considerada para o rápido crescimento dos vegetais. Além da demanda prevista para uma variedade de grãos no mercado, a maioria das fábricas de feijão também está produzindo um resultado crítico que continua a chegar. Tempo para a primeira colheita: 6 a 8 semanas

Altura da planta: 10 a 15 pés
Dificuldade crescente: baixo


As plantas que são difíceis de crescer hidroponicamente incluem:


Inhame
Nabos
Batatas doces
Milho
Cenouras
rutabaga
Batatas (na verdade, podem ser desenvolvidas hidroponicamente, embora normalmente não funcionem)
Produtos orgânicos que crescem em plantas (exceto melancias, que estão em bom estado, mas precisam de ajuda extra devido ao seu peso e uvas)
Ervas que não gostam de muita água • Árvores frutíferas de tamanho normal

 

Parâmetros de qualidade da água


Na cultura hidropônica, uma variedade de poluentes pode impedir o desenvolvimento da planta:

Cloro e cloraminas


Cloro e cloraminas na água da usina de compostagem demonstraram ser prejudiciais para muitas culturas, especialmente culturas frágeis, incluindo alface, alface, morangos e vários alimentos cultivados no solo.


Bactérias e patógenos


A água de poços, lagos, riachos e várias fontes geralmente contém criaturas que precisam ser purificadas antes de serem incluídas nas definições de suplementos. Pithium é o mais comum desses "micróbios" e pode prejudicar as plantas se houver esporos suficientes. Além disso, os micróbios emitem partículas e matéria orgânica que podem prejudicar o desenvolvimento das plantas. Microrganismos e vários micróbios devem ser reduzidos ao mínimo.


Minerais


A água quebra muitas misturas, incluindo minerais, e é incrivelmente solúvel. Enquanto alguns deles são saudáveis, outros, como o sódio, são muito prejudiciais. As plantas não precisam de sódio, e níveis surpreendentemente baixos de cloreto de sódio na água podem causar problemas. O sódio é particularmente perigoso em sistemas de reciclagem. A vulnerabilidade das plantas ao sódio varia muito.
A água de várias fontes pode conter magnésio, cálcio, potássio, enxofre, nitratos e componentes menores, como boro, cobre, manganês e zinco. Em muitos casos, isso pode ser tentado não alterando adequadamente os detalhes úteis que refletem a presença desses metais, evitando o acúmulo e o envenenamento do abastecimento de água.
Água com menor convergência dessas partículas é recomendada para garantir que a mistura não contenha minerais como sódio, cálcio, magnésio, etc.


Ferro e bactérias de ferro


A água de fontes subterrâneas localizadas perto de áreas onde estão presentes areia de ferro ou reservas minerais de ferro contém essencialmente ferro como hidróxido de ferro. Embora o hidróxido de ferro na água não prejudique imediatamente as plantas, os estoques que ele produz em várias partes da estrutura do sistema de água apresentam muitos problemas. Essas lojas criam um clima ideal para o desenvolvimento de micróbios de ferro, que consomem muitos dos aditivos que as plantas usam na aquicultura.


Dureza


A água dura é um grande impedimento para as estruturas do sistema de água, componentes de aquecimento e sifões, formando placas. Antes da assimilação por um interruptor, um material sintético que é hostil, como contra um purificador de assimilação oposto, é usado para reduzir a dureza.


Orgânicos (herbicidas)


O acúmulo de herbicidas na água da torneira e do poço causa graves danos a culturas delicadas, como o tomate. A filtragem de carbono introduzida pode ajudar a reduzir os danos, mas precisa ser substituída o mais rápido possível para manter sua viabilidade
Baixo TOC é recomendado para garantir uma excelente qualidade da água no que diz respeito ao material natural. Os detalhes do sistema de assimilação reversa são perfeitamente adequados para tal proposta.

Quanto espaço eu preciso para um sistema hidropônico?


Depois de descobrir o que precisa desenvolver, você também precisa descobrir quanto espaço suas plantas precisarão. Depois de descobrir o que precisa criar, você precisará descobrir quanto espaço precisará para suas plantas. Indivíduos que estão apenas começando a cultivar aquicultura muitas vezes enchem suas plantas, reduzindo a luz que recebem e liberando uma maldição e forma. Lembre-se de que as plantas de aquicultura crescem mais rapidamente do que as plantas cultivadas em terra. Para plantas de até 3 pés de altura, uma recomendação razoável é de 18 a 30 polegadas quadradas.

Que iluminação eu preciso para hidroponia?


Sua decisão sobre a iluminação da aquicultura não é totalmente determinada pelo tamanho do seu viveiro e pelas plantas que você cultiva. Lâmpadas fluorescentes reduzidas ou T5 são ótimas para iniciantes porque custam minimamente, produzem menos calor e são adequadas para o desenvolvimento de alface. Supondo que você esteja procurando por algo um pouco mais real, prefiro luzes LED em vez de qualquer uma das opções diferentes. Os LEDs são muito produtivos e confiáveis ​​e, como ainda são muito caros para comprar, terão custos operacionais mais baixos do que muitos tipos diferentes de iluminação.

Quais condições eu preciso monitorar e controlar na minha sala de cultivo?


Crie uma sala de cultivo que forneça condições ideais para que as plantas se desenvolvam de forma rápida e confiável para obter os melhores resultados de qualquer sistema de gerenciamento de água.

 

Iluminação


No caso de cultivo interno denso, é muito importante que a iluminação seja controlada com cuidado. Você pode fazer isso usando a caixa de desenvolvimento de negócios para desconectar a câmera de desenvolvimento. Novamente, você pode criar sua própria câmera de desenvolvimento em uma sala sem janelas e cobri-la com Mylar para espalhar ainda mais a iluminação. Você deve dar às suas plantas 16-18 horas de luz todos os dias durante a fase de melhoramento.


Movimento Aéreo


Outra parte significativa de um sistema de cultivo em tanques férteis é a ventilação. Ventilação adicional pode não ser necessária em condições de desenvolvimento baixas ou geralmente onipresentes. Para muitos fabricantes de hobby, definir um ventilador padrão em um espaço onde o ar passará geralmente funcionará. Para organizações maiores, no entanto, a outra opção predominante é introduzir um exaustor que remova o ar antigo e um ventilador para retirar o ar natural do campo. As plantas usam dióxido de carbono no ar para a fotossíntese, o que lhes dá a energia de que precisam para se desenvolver, e os verdadeiros cultivadores de aquicultura normalmente usam geradores de CO2 para acelerar seu desenvolvimento. No entanto, um excelente fluxo de ar garantirá CO2 suficiente e também ajudará a controlar o calor e a umidade do ambiente.


Temperatura


Além disso, é muito importante monitorar a temperatura da sala de aquicultura, que deve estar em torno de 68 graus Fahrenheit (20 graus Celsius) à noite e 74 graus Fahrenheit (23 graus Celsius) durante o dia. Embora qualquer tipo de termômetro ajude a verificar a temperatura, aquele que registra a base e as temperaturas mais altas alcançadas depois de um tempo pode ajudá-lo a ficar ciente de quaisquer temperaturas perigosas fora da faixa. O resfriamento pode ser feito usando um ventilador de ambiente, um exaustor e um ventilador. Você também pode ligar o sistema de ar forçado. Se, novamente, a temperatura em sua sala de revelação estiver muito baixa, use um aquecedor elétrico.


Humidade


Mantenha um nível de humidade de 40 a 60% em seu espaço de desenvolvimento para estimular o desenvolvimento das plantas e proteger a forma do enquadramento. Um higrômetro é usado para medir a humidade. Existem várias telas que podem medir temperatura e humidade, e são um pouco razoáveis. O ventilador de extração ou desumidificador funcionará muito bem novamente para remover o excesso de viscosidade, e o humidificador aumentará o ar se o local de desenvolvimento estiver muito seco.

 

Quais são os desafios para hidroponia ao ar livre?


Mantenha 40-60% de turbidez na sala para ajudar as plantas a se desenvolverem e evitar que se formem. A umidade é calculada usando um higrômetro. Há uma variedade de telas razoáveis ​​que podem medir temperatura e umidade. Exaustores ou desumidificadores removerão o excesso de viscosidade e um umidificador fornecerá umidade do ar se o ambiente estiver muito seco.

Iluminação


Escolha uma posição protegida com exposição ao sul para aproveitar ao máximo a luz solar de espectro total.


Movimento Aéreo


As plantas gostam de uma brisa suave, mas um vento muito forte pode perturbá-las. Portanto, ao planejar um jardim hidropônico ao ar livre, não se esqueça do movimento do ar e corte plantas ou grades em caso de tempestades.


Temperatura


Para evitar o calor externo, certifique-se de que a solução nutritiva esteja fria. Além disso, como as plantas secam muito mais do que dentro de casa, despeje água fria regularmente.


Solução Nutritiva EC


As plantas ficam com sede quando a temperatura aumenta. Ao reduzir o CE da solução nutritiva, eles absorvem a água com mais facilidade


Pragas


Talvez esta seja a principal desvantagem de cultivar água no campo. Seja como for, dado que plantas duras e grossas são a melhor barreira para insetos sugadores e vários inconvenientes, a aquicultura tem uma vantagem sobre a agricultura convencional em termos de manejo de animais indesejados na natureza.

Supondo que você esteja pronto para resolver tudo com o gerenciamento de água, confira alguns dos meus diferentes artigos que são projetados tendo em mente os amadores. Não consigo expressar coisas úteis suficientes relacionadas a esta ação e ficarei feliz em responder a qualquer uma de suas perguntas sobre como fazer tudo. Para entrar em contato comigo, deixe um recadinho ou use a estrutura de contato.


×

Raizes & Teoremas

Para entrares no Futuro, precisas vir do Passado. Tens mais de 18 anos?

Continuar Sair